Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!

Eu tô perdido
Sem pai nem mãe
Bem na porta da tua casa
Eu tô pedindo
A tua mão
E um pouquinho do braço…

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas porções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam…

Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve prá qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado…

Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me interessam…

Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam…

Eu tô pedindo a tua mão
Me leve prá qualquer lado…



Qual é a sua interpretação?





*



6 Comentários

O termo “mentiras sinceras”, ao meu ver, se refere
àquelas mentiras que contamos não com o objetivo de magoar e sim de proteger, como quando ele diz, em “Faz Parte do meu show” : “se eu te escondo a verdade,baby, é pra te proteger da solidão”. E nesse caso, ele procura a cura para sua carência afetiva, mesmo que o provedor dessa cura não seja totalmente sincero, mas tenha algum sentimento por ele e por isso conte mentiras sincera..

A letra, me parece, fala de pessoas a procura de uma identidade, de uma direção e é a partir da convivência com o desconhecido, ou outras pessoas que ele vai se deixando levar

A música foi feita pra um rapaz que era mais novo que a turma do Barão, mas tava sempre na cola deles no baixo Leblon, filando umas carreiras de pó do Cazuza.
Sei porque tava lá.

acho que nessa música o autor está em busca de um amor, não importa se sincero ou não o que emporta pra ele é curtir a vida sem pensar nas consequencias ele deixa claro uma coisa em um trexo da música “mentiras sinceras me interessam”com isso ele quer dizer que não se emporta se o amor é verdadeiro ou se vai duras para sempre e sim viver o momento!obrigado bjjs

Maior abandonado não faz a meno alusão a crianças de rua, mesmo porque a banda não tratava desses temas sociais em peso. A letra fala simplesmente dos “recém-adultos”, antes jovens que curtiam a vida que agora foram obrigados a “crescer”.

Creio eu que o grande sucesso do Barão , Letra de Cazuza e melodia de Frejat , fala de todos os Maiores Abandonados afetivamente . O menor abandonado é um problema social , crianças na rua que não tem o direito a educação , lar , alimentação e etc … querendo fazer um tipo de trocadilho , nasce Maior Abandonado , dessas pessoas que são carentes afetivamente e correm atrás de um amor , seja ele sincero ou não … carência total … assim como o eterno poeta .

Qual é a sua interpretação?

-->