Arnaldo Antunes


História do artista


Conhecido apenas como Arnaldo Antunes, Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho, atuou como compositor, poeta, músico e artista plástico. Formado por Marisa Monte e Carlinhos Brown, grande parte do seu reconhecimento vem da sua participação no trio Tribalistas. O cantor e compositor nasceu na capital paulista, São Paulo (SP), no dia 2 de setembro de 1960.

Arnaldo, criado na capital, começou a explorar suas habilidades artísticas ainda no colégio – escrevia poesias ao lado de seu amigo Paulo Miklos. Iniciou seus primeiros rascunhos de desenhos e poemas em 1973 e, apaixonado por literatura, ingressou na USP para fazer o curso de Direito. Ao lado dos amigos José Roberto Aguilar e Paulo Miklos fundaram o grupo teatral/musical intitulado “Aguilar e Banda Performática”. O grupo lançou seu primeiro álbum em 1982 e, ao lado de amigos do colégio, também fundo o grupo Titãs. Os Titãs lançaram o seu primeiro disco de estúdio em 1984. 

Entre gravações com parceiros, bandas e solos, Arnaldo Antunes também produziu trilhas sonoras para inúmeras séries e novelas. Entre seus álbuns de estúdio estão: Nome (1993), Ninguém (1995), O Silêncio (1996), Um Som (1998), Paradeiro (2001), Saiba (2004), entre outros. Além disso, o cantor gravou discos com outras bandas e produziu livros, videoclipes e especiais.